Planejar seu futuro, uma família, uma vida estável, emprego, filhos. São sonhos augurados a cada instante nesse planeta. Tê-los em mente faz parte de seus objetivos, os quais são buscados a todo o momento. Quando se está na faculdade, no trabalho, em casa, com os amigos, com a família, com a namorada. Então, a felicidade é o motivo para buscar seus planos ou seus planos é o motivo para buscar a felicidade?
O coerente seria ter a felicidade constantemente e logo, os planos seriam conseqüências. A questão é como possuí-la inalterável, sem as ações do mundo, do dia-a-dia? Existem possibilidades, simplórias para uns, impossíveis para outros.
Problemas que não são problemas: imperfeições insignificantes dos seus atos, que podem ser corrigidos ou deixados de serem realizados. Como fazer? Por onde começar? Concentração, busque atividades favoritas, ocupe o tempo com tais atividades. NUNCA deixe de fazer o que gosta por motivos desprezíveis e NUNCA permaneça com a mente vazia.
Problemas: estes realmente são problemáticos. Sempre tente listar seus problemas. Procure resolver os problemas mais fáceis primeiramente. Assim eliminará uma grande quantidade, terá mais tempo e condições para resolver os maiores (Obs.: Ajuda é sempre bem vinda, principalmente de familiares e amigos). E lembre-se, todo problema possui uma solução - saída e cabe a você encontrá-la.
O seu mundo gira em torno dos seus sonhos. Você sempre busca o que quer, o que deseja, o que almeja, o que possa lhe trazer felicidade.
O meu mundo gira em torno de duas constantes: Resolver Problemas e buscar a Felicidade.
Categorias: Reflexão