Ironias da Vida - Parte 1

Num dia chuvoso, tudo parece estar conspirando contra sua felicidade, e simplórias imagens podem mudar seus anseios. Tudo acontece de maneiras interessantes, quando menos se espera ou imagina. E ‘PÁ!’ Fatos surgem, pensamentos vão e vem, às vezes de maneira desordenada, mas no final ajeitam-se, mostrando os caminhos corretos. Opa, e o que acontece se decidimos tomar o caminho errado, apenas por adrenalina ou refúgio de seus problemas? É necessário, passar por experiências novas, ter alguma “bagagem”? E o que fazer quando o caminho é extremamente errado e não possuem retornos tão próximos?

É difícil avaliar cada situação, ou ainda cada pessoa. Existe uma infinidade de respostas para essas perguntas tudo vai depender de suas ações, de como foram executadas e por quem foram executadas. Cada pessoa possui uma personalidade e assim qualidades, defeitos... O mais óbvio a ser analisado é como essas ações trarão benefícios a longo ou curto prazo. Ou seja, sempre pense em pontos positivos futuros para cada ação realizada. Claro, vai haver situações que não é possível prever e nem ter noção do quanto vai ser maléfico os seus atos. Aí entra o legal da vida! Arriscar e ter aquela incerteza do destino é o que mantém seus pensamentos a todo vapor, imaginando qual seria a melhor saída ou a melhor jogada para solução de todas suas dúvidas e/ou problemas.

Problemas!
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional." Tudo possui preços, que podem ou não ser pagos. A questão importante é que sempre haverá saída, independente das dificuldades existentes. Entramos num ponto redundante, se as saídas existem, sempre poderemos se perder? Devido a isso, foi dito anteriormente, tudo possui um preço, quem tomará a decisão de pagar será sua pessoa. Logo quem escolhe quantos problemas terá e a imensidade dos mesmos será a sua pessoa.

Querem fugir de problemas, dúvidas ou dificuldades? Busque incessantemente pelos caminhos corretos. Mas não se esqueçam os erros também são necessários.

O engraçado de tudo isso é que sempre haverá duas opções, e elas podem ou não ser realizadas. SEMPRE vai depender da sua pessoa.

“Nunca leve a vida tão a sério, não irá sair vivo dela mesmo”.

1 Comment:

  1. Flor said...
    Começar o dia lendo isso, só fez acordar meus neuronios e coloca-los todos pra pensar/repensar em tudo que vc escreveu...
    As nossas escolhas é que define quem somos. As pessoas são aquilo que escolheram ser... E alem do mais, toda escolha tem 50% de chances de dar certo. Cabe cada um pagar o preço dos outros 50% de dar errado... O que importa é fazer tudo de coração. E pelo coração... Já dizia o poeta Fernando Pessoa: "Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

    Ja falei demais..
    Fica aqui pra vc, o meu melhor beijo... Leusinha

Post a Comment





Copyright 2008 | Powered by Blogger | Modified by Rafael Xavier